terça-feira, 14 de dezembro de 2010






Acorda Cinderela

(Recebi esse texto de um amigo psicologo, achei interessante!)

Felicidade é um Estado interno

Eu, particularmente, tenho me preocupado mais em me completar como ser, e não em ter algo, um alguém…enfim, deixo rolar, as coisas irão acontecendo naturalmente e o que for para ser, será… não preciso levantar nenhuma bandeira para o mundo que tenho alguém “sério”, que namoro, sou noiva, vou casar, não preciso usar uma aliança, nem ter alguém para almoçar com a minha familia no domingo, enfim, não preciso de nenhum desses protocolos para ser feliz, felicidade pra mim vai além, os objetivos de vida no momento são outros mas confesso que a falta de sentido em algumas coisas pra mim é entediante, que não gosto de me sentir como senti algumas vezes…por isso me perco, me procuro e me acho e quando necessário, enlouqueço, mas no final sempre deixo rolar…

Encontre duas amigas recentemente, uma conversei pelo skype e outra este final de semana em uma baladinha, confesso que fiquei assustada a primeira terminou um namoro de 5 anos e na conversa demonstrou que na cabeça dela nã hápossibilidade de ser feliz sozinha, a segunda está em relacionamento de também 5 anos de total comodismo e na cara que está sofrendo, que não está bem, mas está lá esperando o cara mudar, o mundo mudar, enfim, a minha conclusão disso tudo é mudem vcs ao invés de quer mudar o mundo e as pessoas, pratiquem o desapego, felicidade é um estado interno, fato.

“Há muitos solteiros felizes. Levam uma vida serena e sem conflitos. Quando sentem uma sensação de desamparo, aquele “vazio no estômago” por estarem sozinhos, resolvem a questão sem ajuda. Mantêm-se ocupados, cultivam bons amigos, lêem um bom livro, vão ao cinema. Com um pouco de paciência e treino, driblam a solidão e se dedicam às tarefas que mais gostam. Os solteiros que não estão bem são geralmente os que ainda sonham com um amor romântico. Ainda possuem a idéia de que uma pessoa precisa de outra para se completar. Pensam, como Vinicius de Moraes, que “é impossível ser feliz sozinho”. Isso caducou. Daí, vivem tristes e deprimidos.” (Flávio Gikovate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário